Sempre há Vida depois

Como havíamos dito, iremos trazer algumas mudanças no blog, para nos reinventar. Uma delas é a abertura para colaborações de outras pessoas que não nós do blog. Hoje, apresentamos uma divagação lírica de Fred Campos.


Você já pensou como é alcançar seu sonho?

sempre-ha-vida


Será que é tão satisfatório quanto dizem…? A Vida é indiferente, você sabe. Ela, de forma muito sutil e incompreensível, segue; sempre há vida depois. Depois da derrota humilhante, depois da alegria insuportável, depois do amor infinito e depois da mágoa irremediável.

𝌐
Sempre há vida depois de alcançar seu sonho; e o que te resta? Sonhar outro, igualmente vazio e tão inutilmente inevitável quanto o outro? Você sabe, a Vida é indiferente. A natureza que te rodeia, o sol que te ofusca e o vento que te acaricia são indiferentes. (Tudo) Indiferente e singular.

𝌔
É único.

É irremediavelmente único e, não, você não tem uma segunda chance. Todo o resto da sua vida vai parecer uma buscar por outro sentimento tão único quanto aquele, e você vai desperdiçar tudo, sempre em busca de uma sombra no canto cego do teu olho que não vê, não vê que isso que tá sendo ignorado agora é a Vida e não aquele fantasma na tua memória.

𝌷
Você quer alcançar seu sonho? E porque ele te é tão caro? E depois que ele tomar a forma patética e efêmera da realidade? Você vai fingir outro? Ou você simplesmente vai se enganar a vida inteira, atrás de um sonho conscientemente inatingível que você criou para permanecer na segurança de nunca alcançá-lo?

A imagem que ilustra o texto é uma ilustração de Dave McKean para a capa de Sandman, do arco Dream Country.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s