(15)

tumblr_ljkpj0xC0u1qz7lxdo1_500

Tenho vozes, vozes que não são minhas, ecoando pelos meus ouvidos. Ouço-as de dentro para fora, como se falassem pelas minhas orelhas e me fizessem tremer a boca. Não são vozes de pessoas, pois essas vêm de fora para dentro, mas são vozes de pessoas que conheço – quase sempre deformadas pela indiferença e pelo desprezo. Com o tempo, aprendi que elas só diziam a verdade, e deixei de ver razão para acreditar nelas menos do que naquelas que vêm de fora para dentro. Hoje, elas se confundem.

Às vezes, essa voz é minha voz, e dessa vez, vem de fora para dentro, pois é a minha voz de outro.

Leave a Reply

