(19)

tumblr_mh08y0EcOu1qzz8m7o1_500

A cada dia ganha força essa crença minha: não sou apto para viver nesse mundo. Se Darwin confirmou um dia que a natureza seleciona os mais aptos – the survival of the fittest –, cada dia da minha vida é escárnio para ela. Aptidão, algo com a qual você nasce ou nasce capaz de aprender. Não nasci com nada, nem o tempo me ensinou. Cada dia que navego, estou preso ao mastro sem cantos de sirenas, ao léu do vento. Bebo água da chuva, que me vêm até a boca, por sorte ou azar. Minha existência é uma inversão, é como a mosca comendo o sapo ou a gazela banqueteando-se no sangue ainda quente do leão.

Leave a Reply

